No último fim de semana, foi realizada na fazenda do Secretário de Estado de Agricultura Giovanni Queiroz, juntamente com o Secretário de Produção João Carlos e todos os secretários de municípios da Região Xingu e Araguaia, uma reunião para debater nivelamento de informações dos TS Araguaia e Carajás, fazendo um diagnóstico de produtividade para a agricultura familiar, no sentido de alavancar a produção do estado a níveis satisfatórios, bem como, discutir, facilitar e minimizar impactos para financiamento nas linhas de créditos.

Representando Rio Maria, estavam presentes o Secretário de Agricultura Jael Sampaio e Raimundo Neto, além do representante da prefeita Márcia Ferreira, Jardel Sampaio.

Segundo o Secretário de Agricultura de Rio Maria Jael Sampaio, ficou credenciado uma comissão para instituir a organização dos secretários municipais da Região Araguaia e Xingu, para facilitar discursões em nível de estado e nos conselhos.

Já o Secretário de Agricultura Estadual Dr. Giovanni Queiroz, afirmou que a Secretaria de Estado, por determinação do Governador Helder, deverá avançar de forma positiva no sul e sudeste do Pará, dando-lhe total força para planejar e aplicar os projetos a médio e longo prazo.