Na manhã de quarta-feira (20/04), o Secretário de Meio Ambiente de Rio Maria, Isnaldo Alves, acompanhado da vice-prefeita Cleide do Salão (representando a prefeita Márcia Ferreira, que se encontra em viagem em busca de recursos para o município) e equipe da SEMMA, buscando agir de acordo com a lei municipal do plano de arborização urbana, deu início a ação “Adote uma Árvore”.

De acordo com Isnaldo, o principal objetivo deste projeto é incentivar a população a plantar uma arvore em frente as residências, buscando assim, vários benefícios a longo prazo, como: regularização da temperatura, deixando o ambiente mais fresco, úmido e oxigenado, através de evapotranspiração e da sombra.

Além da presença da vice-prefeita Cleide do Salão, também marcaram presença vários colaboradores e das turmas das escolas Expedito Ribeiro e Educandário Bom Samaritano, que ajudaram a plantar uma muda de árvore na calçada de uma residência, em frente ao prédio da SEMMA.