Através da prefeita Márcia Ferreira, o Governador Helder Barbalho, juntamente com o Secretário Estadual de Agropecuária e Pesca Dr. Geovane Queiroz, entregou para Rio Maria, uma patrulha mecanizada que beneficiará diretamente os pequenos produtores rurais.

Em um evento de entrega, realizado na tarde de sexta-feira (10/12), em Xinguara-PA, o governador, veio pessoalmente entregar patrulhas agrícolas mecanizadas para os municípios da região. Rio Maria, foi contemplada com um trator e equipamentos que vão beneficiar diretamente a produção agrícola no município.

“Essa patrulha chegou no município em um momento ímpar, agora vamos trabalhar de forma expansiva diretamente com os produtores rurais no nosso município”. Afirmou em entrevista o Secretário Municipal de Agricultura Jael Sampaio.

Apesar de estar em viagem a capital Belém, em busca de recursos para o município, a prefeita Márcia Ferreira, disse que está muito feliz com a conquista do equipamento mecanizado, que vai potencializar ainda mais a produção agrícola no município e tudo isso, graças a parceria entre o governo municipal e o governo estadual.

Na oportunidade, ainda foi assinado pelo Governador Helder, através de uma parceria entre o Dr. Geovane Queiroz e governo municipal o convenio “Território Sustentável”, no valor de R$ 275.000,00 (Duzentos e setenta e cinco mil reais), que será voltado para 70 famílias, as quais vão produzir cacau no município, o recurso será gasto com: correção de solo, calcariamento da área, preparo do solo e aquisição das sementes de cacau. Este convênio tem como objetivo, expandir e oferecer alternativas para a transição econômica da forma de produção das áreas pressionadas pelo despatamento no Pará. Com o TS, agricultores e pecuaristas garantem acessos a benefícios governamentais e créditos bancários para investir na produção, o que, incentiva o pequeno produtor, a trabalhar com o cultivo agroflorestal, melhorando a renda familiar.