Na manhã de domingo (05/12) em Rio Maria, começou com o processo seletivo do curso de Engenharia Civil, ofertado pelo Programa Forma Pará, do Governo do Estado, em parceria com a UNIFESSPA.

“Hoje, estou muito orgulhosa em participar desse momento histórico para o nosso povo, que é o início do primeiro curso superior de Engenharia Civil, implantado pela UNIFESSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, em nosso município, através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal. Que terá início já em 2022. Outra grande novidade para o ano que vem é o curso de enfermagem que também será implantado em nosso município”. Relatou a prefeita Márcia Ferreira em entrevista.

Técnicos da SECTET visitam Rio Maria

O início do processo seletivo foi marcado com caloroso café da manhã para recepcionar os técnicos da SECTET-PA, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Estado do Pará.

A prefeita Márcia, juntamente com o secretário municipal de educação, Professor Adjair Ribeiro e demais profissionais da educação, receberam os técnicos da SECTET-PA, em especial, o professor Carlos Edilson Maneschy e Edilza Joana Oliveira Fontes, ambos, representantes do Governo Estadual.

“Foi uma enorme satisfação em receber a equipe da SECTET-PA em nossa cidade, uma vez que, hoje o processo seletivo está acontecendo em mais de 30 cidades do estado, e essa equipe, em especial o professos Maneschy e a Edilza Fontes, tem colaborado muito junto ao Governo Estadual, para que estes cursos estejam acontecendo agora também, em Rio Maria. Para mim e toda equipe de educação é motivo de orgulho encerrar o ano com este grande feito”. Enfatizou a prefeita Márcia Ferreira.