Acompanhada do vereador Devair Rodrigues, vereadora Janes Pereira, Secretário de Saúde Edimilson Batista, Secretário de Educação Adjair Ribeiro, Secretário de Esportes Jardel Motoca, Secretário de Governo Jardel Sampaio, Secretário de Agricultura Jael Sampaio, Secretário de Obras Enilson Rocha, Assessor Jurídico da PMRM, Dr. Wilkers, lideranças e moradores locais, a comunidade da Vila Escalada, no município de Rio Maria, foi contemplada na manhã do último sábado (09/07), com a entrega da tão sonhada escola e unidade de saúde construída com recursos próprios para realizar uma promessa de campanha da prefeita, que em palanque prometeu a construção de uma escola novinha equipada com internet e ar condicionado, além de uma unidade de saúde com ambulância para socorrer os usuários.

De acordo com a prefeita Márcia Ferreira, a E. M. E. F João Canuto de Oliveira, recebeu esse nome em homenagem a João Canuto, pai da professora Luzia Canuto, que foi assassinado décadas atrás no município.

“Hoje me sinto honrada em ver que esta escola foi entregue aos moradores da Vila Escalada, que agora podem ter ensino fundamental de qualidade aqui mesmo sem necessitar se deslocar da zona rural para a cidade, mais orgulhosa ainda em saber que este prédio oferece a mesma qualidade e comodidade de ensino para os alunos que os outros da cidade, além da educação, também cumpre mais um compromisso de campanha que foi a Unidade de Saúde com uma ambulância a disposição dos usuários locais, isso pra mim, me deixa muito feliz e orgulhosa em estar entregando estas bem feitorias que vão transformar a vida destes moradores da Vila Escalada”. Ressaltou Márcia Ferreira