Nos próximos meses já serão abertas as inscrições. Serão 40 vagas só para o curso.

Conforme havia firmado compromisso em campanha eleitoral, a prefeita Márcia Ferreira conquistou um curso de nível superior para Rio Maria.

O mesmo será ofertado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) que terá a sua unidade acadêmica nas instalações da Escola Estadual Senador Catete Pinheiro.

A notícia tão aguardada foi confirmada na tarde de terça-feira, 26 de janeiro de 2021, pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação superior e tecnológica – SECTET, Carlos Maneschy.

“Estamos muito felizes em poder dar essa notícia para Rio Maria, conquistamos esse curso em tempo recorde. Quero aqui parabenizar toda a equipe pelo empenho e parabenizar pela conquista. Quem ganha é a nossa gente em ter um curso deste porte em nosso município”, disse Márcia Ferreira.

De acordo com a direção da faculdade, o início do curso será ainda este ano e nos próximos meses já serão abertas as inscrições. No total serão 40 vagas ofertadas para o curso.

Também fizeram parte deste momento importante a Prefeita de Piçarra, Laane Barros, a Secretária Adjunta, Professora Drª Edilza Joana Fontes, o Professor Adjair Ribeiro Secretário de Educação de Rio Maria e a Prefeita de São Domingos do Araguaia, Elizane Soares.