O Governo de Rio Maria, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o programa Ensina Carajás, promoveu na manhã de sábado 11/02, na propriedade rural do Sarg. Sílvio, na localidade de Vila Placas, juntamente com o secretário de Agricultura Sr. Neto da Escalada e equipe (representando a prefeita Márcia Ferreira), Zootecnista Dr. Jonathan Melo da UNIFESSPA e Instituto de Estudos do Trópico Úmido e equipe de alunos do polo Xinguara e Marabá e representante técnico do SENAR, curso de produção de silagem.

Na oportunidade, foi ensinado aos agricultores presentes no evento, técnica para a produção de silagem, utilizando milho plantado na propriedade, este alimento, segundo o Zootecnista Dr. Jhonathan Melo, é uma opção para alimentação na criação de gado, tanto de corte, quanto de leite, no período da estiagem, sem perca de produção causadas por eventuais escarces de alimentos para o rebanho.

De acordo com o Secretário Neto, o Governo Municipal, em contra partida, incentivou o projeto, com fornecimento de equipamento agrícola e material humano para auxiliar na promoção do evento. Em entrevista, o Sarg. Silvio agradeceu o Governo Municipal pelo incentivo, uma vez que, o curso foi de grande serventia, com produção de silagem, que ficou ensacada, própria para uso no período de estiagem em sua propriedade, aos demais participantes, aprenderam a técnica e vão produzir também em outras propriedades.