De acordo com a prefeita Márcia Ferreira e o presidente do SINTEPP e vereador Irã Araújo, durante sessão realizada na manhã de segunda feira (04/04), na Câmara de Rio Maria, foi uma semana muito trabalhosa e de muitas negociações do Governo Municipal e a classe dos professores, até que no final de semana já no domingo à noite, ambas as partes conseguiram chegar a um acordo.

De acordo com a prefeita e o professor Irã, após muito trabalho e análises, ficou claro para a classe dos professores que seria possível um reajuste de 20%, uma vez que se fosse reajustado para 33,24%, o município não teria possibilidade de fechar a folha salarial. A partir de abril os professores já receberão o reajuste de 20%.