Equipe de funcionários juntamente com a equipe de instrutores da Defesa Civil no encerramento da capacitação

Buscando melhorar a prestação de serviço através do órgão responsável pela Defesa Civil Municipal, o governo de Rio Maria, em parceria com o Estado, realizou o Cursp de Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil para funcionários que agora estão preparados para agir em caso de desastres no âmbito municipal.

Em entrevista, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sr. Raimundo Coelho, afirmou que, esta capacitação já estava no cronograma do município, uma vez que, a prefeita Márcia Ferreira havia solicitado este feito, desde o início do ano, agora os agentes estão preparados para agir grandiosamente em caso de necessidade.

Já o diretor de Setor Operacional, Jael Sampaio, relatou que essa capacitação foi ministrada não apenas de forma teórica, como também na parte prática, o que deixa os agentes ainda mais preparados para agir nos próximos casos de desastres naturais no município.

A secretária adjunta da SEMA, Sheila Sampaio, após receber seu certificado de capacitação do curso, relatou que é muito importante essa preparação de Agentes de Defesa Civil, sendo que, o município sofre muito com os desastres causados pelas enchentes e fortes chuvas, agora o governo municipal em parceria com o Governo do Estado, realizou essa capacitação, treinando o pessoal para eventuais catástrofes naturais e imprevistos.

De acordo com o Marcio Alberto Carvalho, da divisão de operações da Defesa Civil Estadual, essa capacitação faz parte do planejamento de apoio as comunidades municipais do estado, onde está sendo feito a capacitação dos municípios, para que eles possam estar preparados para enfrentamento desta natureza. Ainda de acordo com Marcio Alberto, em Rio Maria foi feita uma solicitação da prefeita Márcia Ferreira, para que fosse feito esse trabalho, preparando a Agência de Defesa Civil para o enfrentamento aos desastres.

“Estou muito feliz e orgulhosa, em saber que agora tenho uma equipe capacitada, para atender a nossa população, em caso de desastres, principalmente ao enfrentamento das grandes enchentes, que deixa a população ribeirinha vulnerável, agora nossos agentes podem estar agindo com mais rapidez e em tempo ágil para somar e ajudar os prejudicados.” Relatou a prefeita Márcia Ferreira.

Coordenador da Defesa Civil Municipal Sr. Raimundo Coelho, e Secretária Adjunta da SEMA Sheila Sampaio juntamente com equipe de instrutores da Defesa Civil.